Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Portais de Pesquisa e Bases de Dados

Portais de Pesquisa e Bases de Dados

por danielrocha publicado 03/02/2016 10h20, última modificação 01/12/2017 11h03

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

• Para acesso fora do ambiente de rede da UFPB aos Portais abaixo, é necessário que o usuário baixe e instale o navegador Firefox UFPB e entre com os seus dados de login do SIGAA, clique aqui para mais informações;
  • Para facilitar o acesso as bases de dados e orientar os usuário na utilização das mesmas, a Biblioteca Central disponibiliza alguns tutoriais. Para ir à página dos tutoriais clique aqui.
  • O cadastro para acesso ao SciFinder é necessário e-mail institucional, caso não possua solicite aqui.

Portal de acesso a conteúdo científico digitalA Dot.lib disponibiliza acesso a base de livros digitais Atheneu com diversos livros na área de Medicina e Ciências da Saúde, além de acesso a bancos de dados que trabalham com evidências e clinica médica: a Cochrane Library, a Cochrane Clinical Answer e a Essential Evidence Plus da Editora Wiley.

Minha Biblioteca Minha Biblioteca  é uma base de livros eletrônicos, em português, que reúne milhares de  títulos acadêmicos das diversas áreas do conhecimento.

Para acessar a Biblioteca você deve fazer o login no SIG da UFPB, e acessar seguindo esta  sequência no menu: Biblioteca > Pesquisar Livros Digitais > Minha Biblioteca.

Target GEDWeb A Target GEDWeb. A Biblioteca Central disponibiliza através do sistema Target GEDWeb um  acervo de Normas Brasileiras (NBR) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

EBCEbook Central (EBC) é uma biblioteca digital que disponibiliza em sua coleção 238.183 ebooks. Possui interface simplificada, possibilidade de baixar livros inteiros e fazer buscas nos textos baixados em PDF, filtros de pesquisa na página de resultados e muito mais. Para ter acesso você pode usar a mesma ID da Ebrary, tendo apenas que redefinir a senha no primeiro acesso clicando em "Password Reset" na página de login.

Ebrary

Migrada para a plataforma Ebook Central (EBC) em 11 de outubro de 2017.

ProQuestResearch Library é um portal de periódicos eletrônicos da ProQuest, com coleção de 6.400 títulos disponíveis. Possui artigos em vários  idiomas e em mais de 150 assuntos diferentes. Permite download completo. A base contempla ainda revistas e jornais.

VlexA vLex é uma base de dados jurídica que integra livros, periódicos e revistas de todo o mundo com o texto completo, e também legislação e jurisprudência atualizadas de mais de 100 países. Trata-se de uma base de dados jurídica global que atualiza a informação diariamente e  que disponibiliza todos os conteúdos na Internet (inclusive os livros e periódicos).

Slavery Acesso a parte III: The Institution of Slavery, e parte IV: The Age of Emancipation. Estes  componentes da Slavery e Anti-Slavery incluem coleções sobre os aspectos legais, pessoais e  econômicas do sistema de escravidão e da dinâmica de emancipação em os EUA, América  Latina, Caribe e outras regiões.

Periódicos da Capes

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), que integra os sistemas de  informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras.

BibVirtual  A BibVirtual – Biblioteca Virtual de Apoio à Aprendizagem da Unidade de Educação a Distância da Universidade Federal da Paraíba – é um serviço de informações público, aberto à comunidade, tendo por finalidade disponibilizar materiais digitalizados em vídeo, áudio e  texto.

eduCapes O Portal EduCapes compila conteúdos educacionais abertos e disponibiliza através   do repositório de objetos de aprendizagem, material didático dos cursos do sistema    Universidade Aberta do Brasil (UAB). O conteúdo pode ser acessado gratuitamente por    cidadãos de todas as regiões do Brasil, através do endereço O repositório engloba em     seu acervo textos em formato PDF, livros didáticos, artigos de pesquisa, teses, dissertações, vídeo-aulas, planos de aula e quaisquer outros materiais de pesquisa e ensino que estejam licenciados de maneira aberta ou sob domínio público. É possível baixar os conteúdos ou usá-los online.

Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos - UFPB O Portal de Periódicos Científicos Eletrônicos da UFPB disponibiliza os periódicos científicos  elaborados ou gerenciados pelos pesquisadores da instituição para a comunidade científica  nacional e internacional.

Domínio Público Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a                  preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos).

REIREI-Repositório Eletrônico Institucional da Universidade Federal da Paraíba, aqui você encontra  produções acadêmicas de nossos discentes (monografias, TCCs e relatórios de  Conclusão de  Curso), que podem ser úteis para a nossa comunidade. O REI é uma iniciativa de  profissionais  da informação do CCEN, do Grupo de Pesquisas vinculado ao CNPq WRCO e do STI.