Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > VI CNEA & VIII ENBIO - CAMPUS I

VI CNEA & VIII ENBIO - CAMPUS I

VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E VIII ENCONTRO NORDESTINO DE BIOGEOGRAFIA - Os limites da Sustentabilidade UFPB-CAMPUS I - 06 A 09 DE NOVEMBRO DE 2019.
publicado: 29/03/2019 09h21, última modificação: 29/03/2019 09h58

VI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
VIII ENCONTRO NORDESTINO DE BIOGEOGRAFIA

João Pessoa, 6 a 9 de novembro de 2019

Os Limites da Sustentabilidade

“Os Limites da Sustentabilidade” é o Tema Geral do VI Congresso Nacional de Educação Ambiental e o VIII Encontro Nordestino de Biogeografia, eventos simultâneos sediados em João Pessoa, Paraíba, no período de 6 a 9 de novembro de 2019.
O Tema Geral “Sustentabilidade” agrega 26 Eixos Temáticos, compreendendo as áreas de concentração e linhas de pesquisa para orientação dos trabalhos apresentados e publicados.
Nas últimas décadas a expressão “Desenvolvimento Sustentável” tem sido amplamente utilizada para designar um modelo econômico pós-moderno e utópico que prioriza o equilíbrio ecológico, a equidade social e a produção de energia limpa, entre outros fatores ecologicamente corretos. A palavra sustentabilidade significa sustentar, ou ainda, reunir esforços para manter os sistemas funcionando, evitando o colapso dos ecossistemas naturais e arranjos socioeconômicos.
O princípio do Desenvolvimento Sustentável é compatibilizar o consumo com a manutenção dos estoques estratégicos de solos, cobertura vegetal, biodiversidade, ar, água e demais bens naturais. No entanto, é questionável a compatibilidade dos sistemas econômicos com os sistemas naturais, sobretudo perante a economia globalizada, fundamentada na superexploração dos recursos naturais, comprometendo a qualidade dos bens vitais e agravando a vulnerabilidade dos seres vivos.
Os VI CNEA e VIII ENBio são realizações da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com instituições públicas e privadas,  com o objetivo de reunir professores, pesquisadores, estudantes e representantes da sociedade civil para apresentação, discussão e publicações dos mais recentes e importantes trabalhos em Educação Ambiental desenvolvidos no País.
As atividades programadas incluem Conferências, Palestras, Grupos de Trabalhos, Cursos Especiais e publicações dos artigos como capítulos dos livros editados no formato E-Book, com ISBNs e amplamente divulgados para consultas, estudos e leituras.

Atenção: A data limite para envio de Artigos é 31 de julho de 2019!!!

Contatos: