Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > [20170814] Correções de falhas críticas de segurança da informação
conteúdo

Notícias

[20170814] Correções de falhas críticas de segurança da informação

publicado: 14/08/2017 18h51, última modificação: 14/08/2017 19h15

Como acontece no início de cada mês, grandes empresas de desenvolvimento de software (incluindo Microsoft, Adobe e Mozilla) liberaram seus pacotes de atualizações de segurança (muitas delas críticas). Quanto à Microsoft, foram corrigidas 48 falhas de segurança (incluindo problemas nos sistemas operacionais Windows, navegadores e para o Adobe Flash Player). Para ficar atualizado, basta executar o programa "Windows Update" (o mesmo já vem instalado no Windows e pode ser encontrado através da busca do botão "Iniciar"), mandar procurar por atualizações e instalá-las (no Windows 10, basta abri-lo). Recomenda-se a atualização imediata, pois entre as falhas há, inclusive, possibilidade de execução remota de aplicações por parte de hackers. Lembramos de que apenas sistemas operacionais suportados pela Microsoft (para estações de trabalho: Windows 7, 8, 8.1 e 10) receberam tais atualizações. Se o seu sistema é mais antigo (Windows Vista, XP ou anterior), informe ao chefe de sua unidade esse problema.

Quanto ao navegador Mozilla Firefox, basta abrir tal programa que ele mesmo buscará por atualizações. Há poucos dias, também foram liberadas atualizações de segurança para o navegador Google Chrome e para o Java, as quais também devem ser instaladas o quanto antes.

Reforçamos nossas recomendações de sempre manter os sistemas e todos os programas atualizados, além de ter instalado e atualizado um bom antivírus e cópia de segurança recente de todos os dados importantes.

Aproveitamos o ensejo para informar à comunidade acadêmica de que a STI tem divulgado diariamente notícias e informações relativas à segurança da informação, incluindo avisos específicos aos membros da UFPB, através de nossos perfis nas redes sociais:

  • Twitter: https://twitter.com/gsegi_ufpb
  • Facebook: https://www.facebook.com/GSegi.STI.UFPB/