Você está aqui: Página Inicial
conteúdo

Apresentação

O Núcleo de Educação Emocional-NEEMOC é um espaço dedicado ao desenvolvimento teórico e metodológico da Educação Emocional. Para tanto, visa estabelecer parcerias com instituições que tenham como objetivo a promoção do bem viver e a cultura de paz. Considerando como eixos norteadores das atividades do NEEMOC o desenvolvimento da consciência emocional (próprias e dos demais), a aprendizagem do manejo das emoções, a compreensão das causas e consequências das emoções para o bem-estar subjetivo e para a saúde, pretende-se colaborar para o desenvolvimento das competências emocionais dos indivíduos, atentando para aspectos do autoconceito, autoestima, autoconfiança e autoaceitação, assim como da sociabilidade, clima social, trabalho em grupo e mediação de conflitos. 

Últimas notícias

05/07/2019

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL PRESENTE NO II ENCONTRO DE EXTENSÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO

O Núcleo de Educação Emocional/Neemoc/CE/UFPB contou com a participação da equipe do projeto A emoção do Medo: desenvolvendo a Educação Emocional para os estudantes do curso de Pedagogia coordenado pela Profª. Dra. Marilene Salgueiro e que conta com a participação das estudantes Maria Eduarda Alves Andrade e Gláucia Cavalcante do curso de Pedagogia e Ana Paula Freire do Curso de Licenciatura em Física.

02/07/2019

INICIADO O CURSO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL E QUALIDADE DE VIDA NO CAMPUS II, EM AREIA-PB

O NEEMOC-Núcleo de Educação Emocional, em parceria com a PROGEP-Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, iniciou o curso de "Educação Emocional e Qualidade de Vida" (12 horas/aula), oferecido aos Servidores Técnico-administrativos e Docentes da UFPB, lotados no Campus II, na cidade de Areia

18/06/2019

CONCLUÍDO O MÓDULO "EDUCAÇÃO EMOCIONAL E QUALIDADE DE VIDA"

O NEEMOC-Núcleo de Educação Emocional, em parceria com a PROGEP-Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, concluiu o módulo de "Educação Emocional e Qualidade de Vida"

11/06/2019

FORMADA A PRIMEIRA TURMA DE EDUCADORES EMOCIONAIS NA UFPB

O NEEMOC-Núcleo de Educação Emocional em parceria com a PROGEP-Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas concluiu o I curso de Educação Emocional (30 horas/aula), oferecido aos Servidores Técnico-administrativos e Docentes da UFPB.

10/06/2019

O NÚCLEO DE EDUCAÇÃO EMOCIONAL RECEBE ESTUDANTE DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA

O Núcleo de Educação Emocional do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba - NEEMOC/CE/UFPB está recebendo, através do Programa de Intercâmbio Estudantil, a graduanda Isabella Almeida Nunes do Instituto Federal de Brasília/ IFB. O Programa é gerenciado pela Pró-Reitoria de Ensino - PREN e visa possibilitar aos graduandos do IFB, através da mobilidade acadêmica nacional, a realização de ações acadêmicas prioritárias do ensino integrado com pesquisa e extensão em outras Instituições de Ensino Superior - IES nacionais.

Universidade Federal da Paraíba - UFPB
Campus I - Cidade Universitária - João Pessoa - PB - Brasil 
CEP: 58051-900