por mateus publicado 29/07/2016 11h00, última modificação 19/12/2017 12h48

SEDUC DE QUEIMADAS CAPACITA MAIS 50 PROFESSORES EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas encerrou, no último domingo (3), o segundo curso de capacitação em Educação Emocional voltado para os professores da rede pública municipal de ensino. O curso foi realizado em parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

por Marilene Salgueiro publicado 04/06/2018 16h32 Notícia

Palestra sobre Pedagogia Sistêmica

O Núcleo de Educação Emocional convida para a PALESTRA SOBRE PEDAGOGIA SISTÊMICA que será realizada no dia 11 de maio de 2018, das 9h às 11h, no Auditório do Centro de Educação da UFPB/Campus I. Palestrante: Professora Doutora Elisa Gonsalves .Venha conhecer a Pedagogia Sistêmica a partir da Constelação Familiar, considerando suas especificidades enquanto corpus teórico e metodológico inovador no campo da educação. Propõe compreender as possibilidades analíticas na relação escola-família e seus desdobramentos para a aprendizagem do/a aluno/a.

por Marilene Salgueiro publicado 06/05/2018 10h24 Notícia

NEEMOC inaugura canal no Youtube

NEEMOC inaugura canal no Youtube . O Núcleo de Educação Emocional - NEEMOC inaugurou seu canal no Youtube. Com o objetivo de socializar e compartilhar suas produções entendemos ser esta uma importante plataforma de democratização do conhecimento e acesso a informações.

por Marilene Salgueiro publicado 08/04/2018 07h41 Notícia

Integrantes do NEEMOC defendem Dissertação de Mestrado no PPGE/UFPB

As pesquisadoras integrantes do NEEMOC Andressa Raquel de Oliveira Sousa e Anniely Laís Lima Melo defenderam suas dissertações de mestrado, orientadas pela Prof ª Dra. Elisa Gonsalves Possebon. Com o tema "Quando a vida ensina a ser resiliente: um estudo sobre mulheres vítimas de violência no município de João Pessoa-PB", Andressa Raquel de Oliveira Souza defendeu seu trabalho sendo aprovada e obtendo indicação para publicação. Com o tema "Tenho Raiva da Escola: o olhar dos adolescentes sore as relações escolares", Anniely Lais Lima Melo defendeu seu trabalho sendo aprovada e obtendo indicação para publicação.

por Marilene Salgueiro publicado 31/03/2018 17h25 Notícia

Senacorpus

A Universidade Federal do Rio Grande-FURG foi cenário do debate Liberdade, emoção e subjetividade, com a presença da professora Dra.Elisa Gonsalves e do professor Dr.Fabrício Possebon , colocando a temática da Educação Emocional no Senacorpus- Seminário Corpus Possíveis no Brasil Profundo realizado de 21 a 22 de março de 2018. Os professores colocaram em discussão as possibilidades do Ser integral no contexto do pós-colonialismo. Além disso, tiveram a oportunidade de lançar os cinco volumes da Coleção Educação Emocional.

por Marilene Salgueiro publicado 26/03/2018 08h50 Notícia