Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias

por GWEB publicado 29/07/2016 10h57, última modificação 13/09/2018 08h36

Senacorpus

A Universidade Federal do Rio Grande-FURG foi cenário do debate Liberdade, emoção e subjetividade, com a presença da professora Dra.Elisa Gonsalves e do professor Dr.Fabrício Possebon , colocando a temática da Educação Emocional no Senacorpus- Seminário Corpus Possíveis no Brasil Profundo realizado de 21 a 22 de março de 2018. Os professores colocaram em discussão as possibilidades do Ser integral no contexto do pós-colonialismo. Além disso, tiveram a oportunidade de lançar os cinco volumes da Coleção Educação Emocional.

by Marilene Salgueiro Published 26/03/2018 08h50 Notícia

NEEMOC inaugura canal no Youtube

NEEMOC inaugura canal no Youtube . O Núcleo de Educação Emocional - NEEMOC inaugurou seu canal no Youtube. Com o objetivo de socializar e compartilhar suas produções entendemos ser esta uma importante plataforma de democratização do conhecimento e acesso a informações.

by Marilene Salgueiro Published 08/04/2018 07h41 Notícia

SEDUC DE QUEIMADAS CAPACITA MAIS 50 PROFESSORES EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas encerrou, no último domingo (3), o segundo curso de capacitação em Educação Emocional voltado para os professores da rede pública municipal de ensino. O curso foi realizado em parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

by Marilene Salgueiro Published 04/06/2018 16h32 Notícia

NEEMOC divulga bibliografia básica sobre Educação Emocional

Com quem o NEEMOC dialoga teoricamente? Quem são seus interlocutores? Para quem quer conhecer o trabalho do NEEMOC, o primeiro passo é se familiarizar com os autores que estudamos. Selecionamos uma lista mínima, que contém uma literatura básica que serve como ponto de partida para as pessoas interessadas.Leia, estude, aprofunde o conhecimento com estes autores e venha dialogar conosco. A agenda do NEEMOC inclui uma série de debates, oficinas e eventos. Fique de olho nessa agenda!

by Marilene Salgueiro Published 22/07/2018 16h56 Notícia

PALESTRA: Educação Emocional e Prática Escolar

O NEEMOC/CE/UFPB realizará a Palestra: Educação Emocional e Prática Escolar.

by Marilene Salgueiro Published 27/07/2018 10h04 Notícia

Educação emocional e empoderamento de jovens com deficiência

Educação emocional e empoderamento de jovens com deficiência: este é o tema do projeto de extensão desenvolvido pela Dra. Taísa Caldas, pesquisadora do Neemoc/UFPB. Conheça um pouco mais do projeto, lendo a matéria abaixo!

by Marilene Salgueiro Published 25/08/2018 20h31 Notícia

Oficina de Constelação Familiar

O Prof. Dr. Fabricio Possebon do Núcleo de Educação Emocional iniciou a Oficina de Constelação Familiar ofertada pelo Plano de Capacitação de servidores da PROGEP/UFPB.

by Marilene Salgueiro Published 27/08/2018 19h33 Notícia

Trabalhos de Educação Emocional no III Congresso de Educação Inclusiva-CINTEDI por educadoras de Queimadas/PB

Seis trabalhos de Educação Emocional foram apresentados no III Congresso de Educação Inclusiva -CINTEDI por educadoras de Queimadas-PB. Elas apresentaram as experiências que estão desenvolvendo no campo da educação e da ação social.

by Marilene Salgueiro Published 06/09/2018 11h43 Notícia

Mesa Temática - A EMOÇÃO DO MEDO: INTERFACES ENTRE O NATURAL E O SOCIAL

O Núcleo de Educação Emocional convida para a mesa temática - A EMOÇÃO DO MEDO: INTERFACES ENTRE O NATURAL E O SOCIAL.

by Marilene Salgueiro Published 06/09/2018 11h49 Notícia

Palestra Educação Emocional: uma introdução

O Pedagogo Pedro dos Anjos, integrante do Neemoc realizou Palestra sobre Educação Emocional

by Marilene Salgueiro Published 13/09/2018 17h15 Notícia