Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias

por GWEB publicado 29/07/2016 10h57, última modificação 04/12/2018 10h48

Senacorpus

A Universidade Federal do Rio Grande-FURG foi cenário do debate Liberdade, emoção e subjetividade, com a presença da professora Dra.Elisa Gonsalves e do professor Dr.Fabrício Possebon , colocando a temática da Educação Emocional no Senacorpus- Seminário Corpus Possíveis no Brasil Profundo realizado de 21 a 22 de março de 2018. Os professores colocaram em discussão as possibilidades do Ser integral no contexto do pós-colonialismo. Além disso, tiveram a oportunidade de lançar os cinco volumes da Coleção Educação Emocional.

by Marilene Salgueiro Published 26/03/2018 08h50 Notícia

NEEMOC inaugura canal no Youtube

NEEMOC inaugura canal no Youtube . O Núcleo de Educação Emocional - NEEMOC inaugurou seu canal no Youtube. Com o objetivo de socializar e compartilhar suas produções entendemos ser esta uma importante plataforma de democratização do conhecimento e acesso a informações.

by Marilene Salgueiro Published 08/04/2018 07h41 Notícia

SEDUC DE QUEIMADAS CAPACITA MAIS 50 PROFESSORES EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL

A Secretaria Municipal de Educação de Queimadas encerrou, no último domingo (3), o segundo curso de capacitação em Educação Emocional voltado para os professores da rede pública municipal de ensino. O curso foi realizado em parceria com o Núcleo de Educação Emocional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

by Marilene Salgueiro Published 04/06/2018 16h32 Notícia

NEEMOC divulga bibliografia básica sobre Educação Emocional

Com quem o NEEMOC dialoga teoricamente? Quem são seus interlocutores? Para quem quer conhecer o trabalho do NEEMOC, o primeiro passo é se familiarizar com os autores que estudamos. Selecionamos uma lista mínima, que contém uma literatura básica que serve como ponto de partida para as pessoas interessadas.Leia, estude, aprofunde o conhecimento com estes autores e venha dialogar conosco. A agenda do NEEMOC inclui uma série de debates, oficinas e eventos. Fique de olho nessa agenda!

by Marilene Salgueiro Published 22/07/2018 16h56 Notícia

PALESTRA: Educação Emocional e Prática Escolar

O NEEMOC/CE/UFPB realizará a Palestra: Educação Emocional e Prática Escolar.

by Marilene Salgueiro Published 27/07/2018 10h04 Notícia

Educação emocional e empoderamento de jovens com deficiência

Educação emocional e empoderamento de jovens com deficiência: este é o tema do projeto de extensão desenvolvido pela Dra. Taísa Caldas, pesquisadora do Neemoc/UFPB. Conheça um pouco mais do projeto, lendo a matéria abaixo!

by Marilene Salgueiro Published 25/08/2018 20h31 Notícia

Oficina de Constelação Familiar

O Prof. Dr. Fabricio Possebon do Núcleo de Educação Emocional iniciou a Oficina de Constelação Familiar ofertada pelo Plano de Capacitação de servidores da PROGEP/UFPB.

by Marilene Salgueiro Published 27/08/2018 19h33 Notícia

Trabalhos de Educação Emocional no III Congresso de Educação Inclusiva-CINTEDI por educadoras de Queimadas/PB

Seis trabalhos de Educação Emocional foram apresentados no III Congresso de Educação Inclusiva -CINTEDI por educadoras de Queimadas-PB. Elas apresentaram as experiências que estão desenvolvendo no campo da educação e da ação social.

by Marilene Salgueiro Published 06/09/2018 11h43 Notícia

Mesa Temática - A EMOÇÃO DO MEDO: INTERFACES ENTRE O NATURAL E O SOCIAL

O Núcleo de Educação Emocional convida para a mesa temática - A EMOÇÃO DO MEDO: INTERFACES ENTRE O NATURAL E O SOCIAL.

by Marilene Salgueiro Published 06/09/2018 11h49 Notícia

Palestra Educação Emocional: uma introdução

O Pedagogo Pedro dos Anjos, integrante do Neemoc realizou Palestra sobre Educação Emocional

by Marilene Salgueiro Published 13/09/2018 17h15 Notícia

Núcleo de Educação Emocional no V CONEDU

O V Congresso Nacional de Educação – V CONEDU aconteceu em Olinda - PE no período de 17 a 20 de Outubro de 2018. A professora Dra. Marilene Salgueiro do Neemoc/CE/UFPB participou do Evento no Fórum de Debate 01: Educação Emocional, apresentando o trabalho desenvolvido pelo Neemoc e uma discussão sobre como a educação emocional precisa ser pensada pelas políticas públicas educacionais, escolas e educadores.

by Marilene Salgueiro Published 21/10/2018 13h30 Notícia
Parceria Núcleo de Educação Emocional NEEMOC/CE/UFPB e Prefeitura de Queimadas-PB.

SEDUC DE QUEIMADAS-PB CONCLUI MAIS UMA TURMA E JÁ CONTA MAIS DE 200 PROFISSIONAIS CAPACITADOS EM EDUCAÇÃO EMOCIONAL

A Prefeitura de Queimadas-PB, através da Secretaria Municipal de Educação concluiu mais uma capacitação em Educação Emocional voltada aos professores da rede pública municipal de ensino. Segundo informações da secretária, Rachel Castanha, esta é a quarta turma que passa pela formação docente. O curso tem como objetivo, diminuir a violência e, consequentemente, melhorar a aprendizagem dos alunos.

by Marilene Salgueiro Published 02/12/2018 17h39 Notícia

DOUTORES EM EDUCAÇÃO RECEBEM TÍTULOS DE CIDADÃOS QUEIMADENSES

O presidente da Câmara Municipal de Queimadas, vereador Ricardo Lucena apresentou dois Projetos de Lei, de sua autoria concedendo Títulos de Cidadãos Queimadenses aos docentes Doutores de Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Elisa Possebon do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e Fabrício Possebon do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião (PPGCR) da mesma instituição.

by Marilene Salgueiro Published 04/12/2018 10h57 Notícia